Sinopse - Talvez algum dia - Colleen Hoover 

Aos vinte e dois anos de idade, Sydney está desfrutando de uma grande vida: Ela está na faculdade, trabalhando em um emprego estável, apaixonada por seu maravilhoso namorado, Hunter, e é colega de quarto de sua melhor amiga, Tori. Mas tudo muda quando ela descobre que Hunter está traindo ela e ela é forçada a decidir qual será seu próximo movimento. Logo, Sydney encontra-se fascinada por seu vizinho misterioso e atraente, Ridge. Ela não consegue tirar os olhos dele ou parar de ouvir o jeito que ele toca seu violão todas as noites em sua varanda. E há algo sobre Sydney que Ridge não consegue ignorar, também. Após seu encontro inevitável acontecer, Sydney e Ridge encontram-se necessitando um do outro em mais do que uma maneira.



                                                                                 RESENHA:

                            O que escrever sobre um livro tão incrível como é Maybe Someday? Parece que todas as palavras já foram ditas, mas não, há sempre um algo a mais para se dizer de algo tão fantástico que é o caso desse livro. Palavras em Maybe Someday são muito importantes, pois os personagens não ganham vida sem elas, pois a comunicação nesse livro é imprescindível tanto para os personagens se entenderem como para o leitor entender o o mundo criado por Sydney e Rydge.

Sydney é jovem e acredita no amor, principalmente no amor entre ela e seu namorado, mas isso cai por terra quando ela descobre que seu namorado a está traindo com sua colega de quarto, e então a história começa a deslanchar

Maybe Someday é uma história de amor que transcende tudo que conhecemos, ou ouvimos falar de amor conquistado e verdadeiro. Esse amor é  simples, mas profundo, delicado mas forte,calmo mas necessário, tranquilo mas urgente. A necessidade dos protagonistas de um pelo outro é latente, mas combatida por eles mesmos, por muito tempo, fazendo assim com que o leitor sinta o que estão sentindo. E não é nada confortável!

Sydney após a descoberta da traição de seu namorado, muda-se para a casa de Ridge e começam compôr músicas juntos,  vão então se envolvendo sem querer, e tal envolvimento é tão forte que ambos a princípio negam para si mesmos, ainda mais porque Ridge tem namorada e gosta muito dela, mas esse gostar ou amar, não impede que seu coração se envolva com outro coração.

Achei fantástica a clareza com que os personagens tem sobre seus sentimentos, a maneira como os descrevem. Pode demorar um pouco, mas eles logo amadurecem tais sentimentos e podem coloca´-los em palavras, lidando da melhor maneira possível com eles. Os dois sofrem e o leitor com eles, bem como nos alegramos com a alegria deles, o que quero dizer na verdade é que Sydney e Ridge são personagens inesquecíveis, e quem entende a sensibilidade do livro, não quer que a história acabe, quer mais músicas, mais de Sydney e Ridge,mas o livro acaba nos deixando com saudades deles e ainda torcendo para que o amor dos dois dê certo.

Para entender melhor o que quero dizer nessa resenha, leiam o livro e preparem-se para a viagem da incerteza do amor e da clareza dos sentimentos, vocês não vão se arrepender.

Até a próxima!!!




15 Comentários

  1. Olá Amanda
    Antes de mais deixa-me dar-te os parabéns por este novo espaço, está lindo :)
    Espero que sejas muito feliz por aqui,muita partilha e muita amizade é o que te deseja.
    Agora relativamente à tua opinião. Gostei muito do que escreveste, vê-se que gostaste muito do livro e que o viveste.
    Não é um livro que eu leria, não faz muito o meu género, mas gostei bastante de o conhecer e de ler a tua opinião.

    Beijinhos e boas leituras

    ResponderExcluir
  2. Oi São,
    obrigada pelo comentário, realmente gostei muito desse livro, e vivi cada instante dos personagens, me colocando no lugar deles, rindo e chorando com eles, amando e odiando, enfim, vivenciando cada experiência q te afirmo q foi riquíssima para mim como leitora, adorei esse livro!

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  3. Está lindo seu blog Amanda, parabéns!
    No momento estou lendo 3 livros espíritas para o encontro de carnaval que irei, todos ótimos!
    Quero ver as próximas resenhas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Karina,
    obrigada pelo comentário e elogios feitos ao meu blog,estou muito orgulhosa dele, espero q tenha vários comentários como o seu.

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda!

    Estou bem curiosa em relação a esta autora, que tantos falam tão bem! Já marquei um dela para ler e espero fazer isso num futuro próximo. :)

    No mais, boa sorte com blog e boas leituras, para o rechear com bastante resenhas! :)

    Beijos
    http://anotacoesliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata,
    obrigada pelo comentário, e leia sim um livro dessa autora acredito q não vai se arrepender, eu só li esse, mas pretendo ler mais!

    Abraços e boas leituras!!!

    ResponderExcluir
  7. Ois Amanda,

    Falo minhas as palavras da amiga Caminhante embora volta e meia goste de ler um livro dentro deste genero.

    Gostei do comentario :)

    Bjs e boas leituras

    ResponderExcluir
  8. Oi Fi,
    obrigada pela visita e comentário, gostei muito e gostaria de saber quais livros desse gênero vc já leu?

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Amanda os melhores romances que já li foi "As Serviçais", "Pássaros Feridos" acabei de ler um grande romance que faz parte de uma trilogia que foi "A Canção dos maoris" e outros mais ;)

      Excluir
  9. oi Fi, destes q leu, eu vi a série de pássaros feridos e gostei muito, tentei ler o livro, mas é muito descritivo, os outros não conheço, mas vou procurar por aqui. :)

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo novo espaço, Amanda. Sucesso. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Adriana! :D Confesso q estou muito animada com esse meu novo espaço e gostaria de poder contar com vc!!! bjs

      Excluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Em uma resenha curta porém densa, e nela você sintetiza o há de melhor do texto. Nela você nos descreve com propriedade sobre a temática do livro Maybe Someday, dando-nos a perfeita sinopse do que encontraremos sem no entanto romper o necessário suspense para quem ainda não teve o prazer de ler essa obra por inteiro. Nós do Jornal Ponto de Vista lhe damos parabéns por esse belo trabalho literário.

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    obrigada pelo fantástico comentário, ADOREI e espero q vc goste das próximas resenhas, tanto quanto essa, agradeço a visita e que isso se torne uma rotina.

    Abraços!


    ResponderExcluir